Contato
(11) 3329-6750
Imagem Header Internas

Sobre o Edifício

Mirante do Vale é um arranha-céu, atualmente é o 198º arranha-céu mais alto do mundo, e o maior do Brasil, com 170 metros . Edificado na cidade de São Paulo, Brasil, foi concluído em 1960 com 51 andares.

Seu antigo nome era Palácio Zarzur Kogan, mas o nome foi trocado para o atual em 1988.

O edifício não é muito conhecido pela população, por isso muitas pessoas acham que o maior prédio de São Paulo é o Edifício Itália ou o Banespa, por estar localizado em um vale, já que os outros dois estão localizados em áreas mais altas da cidade. Por esse motivo, ele não pode ser visitado, ao contrário da maioria dos outros.

O Mirante do Vale localiza-se na região do Vale do Anhangabaú, possuindo acesso através de três portarias, uma na Avenida Prestes Maia outra na Praça Pedro Lessa e mais uma na Rua Brigadeiro Tobias

É possível ter uma visão aérea do Mirante do Vale, visitando o observatório da torre do Banespa ou ainda no Terraço Itália, locais de onde é evidente que mesmo mais alto parece ser mais baixo, também pode ser visto de perto no Vale do Anhangabaú , Viaduto do Chá e no Viaduto Santa Ifigênia, este último está bem de frente ao edifício.

Em algumas épocas após sua finalização o edifício teve a estrutura de concreto vazada no seu topo ocupada por grandes painéis luminosos de diversas marcas dentre as quais destacaram-se: Fanta, Sharp entre outras.

Fonte: http://pt.wikipedia.org

 

 

 

Galeria de Fotos / Vídeos

Todos os Direitos Reservados © Mirante do Vale